O Vasco enfrenta o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Pela importância da competição, o jogo gera expectativas. Mas há uma preocupação: quantos zagueiros estarão à disposição no clássico?
Em uma semana, o Vasco vendeu João Victor e encaminhou a saída de Luiz Gustavo. Se antes da saída da dupla, a prioridade do clube era a contratação de um zagueiro, a necessidade se faz ainda maior depois das duas baixas.
Atualmente, Fernando Diniz tem Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos como zagueiros de ofício. Dos três, Oliveira e Lemos não vingaram em 2025 e são considerados negociáveis. Ambos ficaram de fora de várias listas de relacionados do clube ao longo do ano.
A saída do técnico do Vasco tem sido escalar Hugo Moura improvisado na defesa ao lado de Lucas Freitas. O clube tenta a contratação de um zagueiro pela direita com nível de titular, depois que Carlos Cuesta ficou mais próximo do Spartak Moscou. Para o lado esquerdo da defesa, o alvo é Robert Renan, que tem negociações avançadas com o clube carioca.
Mesmo assim, o Vasco terá apenas até a próxima terça-feira para contratar dois jogadores, trazê-los ao Rio de Janeiro e realizar exames médicos para oficializar os reforços. O prazo de inscrição na Copa do Brasil é até um dia antes da partida de ida. Os jogadores não podem ser inscritos entre a partida de ida e volta do torneio.