O diretor do Vasco Admar Lopes fechou a contratação do zagueiro Robert Renan, por empréstimo. O clube finaliza a venda do jovem Luiz Gustavo e vai conservar percentual alto para futura negociação. Novo reforço foi aprovado por Diniz e chega esta semana
https://oglobo.globo.com/blogs/diogo-dantas/coluna/2025/08/vasco-acerta-contratacao-de-robert-renan-por-emprestimo-e-vende-luiz-gustavo-conservando-percentual-alto.ghtml
Fonte: X Diogo Dantas
O Vasco chegou a um acordo para contratar o zagueiro Robert Renan, ex-Internacional e Corinthians, que pertence ao Zenit, da Rússia. O defensor, de 21 anos, será emprestado por uma temporada, com possibilidade de prorrogação até o fim de 2026 e opção de compra.
O defensor tem contrato com o clube russo até 2028. A assinatura da transferência está em fase de troca de documentos após o diretor Admar Lopes viajar à Europa para finalizar a operação. Renan é aguardado no Rio até o final da semana para se apresentar ao técnico Fernando Diniz, que aprovou o nome dentre os que estavam na lista de alvos.
A chegada de Robert Renan ao Cruzmaltino acontece em meio às saídas de João Victor, vendido ao CSKA Moscou (Rússia), e Luiz Gustavo, que está a caminho do Bahia. O clube baiano vai desembolsar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,9 milhões) pelo defensor de 19 anos, mas o Vasco vai ficar com 30% dos direitos para venda futura.
Com a chegada de Robert Renan, o técnico Fernando Diniz passa a contar com mais uma opção para o setor defensivo, jovem só que mais experiente e rodado. Atualmente o Vasco tem Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira. Mesmo assim, segue no mercado em busca de mais um zagueiro.
Revelado pelo Corinthians, Robert Renan foi negociado com o Zenit no fim de 2022, em um acordo que viabilizou a permanência definitiva de Yuri Alberto no clube paulista. Em 2024, o zagueiro teve passagens por empréstimo por Internacional e Al Shabab, da Arábia Saudita.