O Vasco tem negociações avançadas para contratar o zagueiro Robert Renan. Mas as tratativas só avançaram devido à iminente liberação de Luiz Gustavo para o Bahia. O Cruzmaltino vai fazer ‘uma troca de defensores’.
A Itatiaia apurou que o Cruzmaltino estava de olho em Robert Renan, do Zenit-RUS, mas sabia do interesse do Bahia no jogador. No entanto, ao ser comunicado que o negócio não avançou, a diretoria viu a brecha para avançar e liberar o jovem.
Para ficar com Luiz Gustavo, o Bahia vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,9 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jovem de 19 anos. Com isso, o Cruzmaltino vai arcar com o empréstimo de Robert, com opção de compra.
O negócio ainda não está fechado, mas existe otimismo em São Januário. O diretor de futebol cruzmaltino, Admar Lopes, está na Europa para finalizar as tratativas. Inicialmente ele viajou para contratar Carlos Cuesta, do Galatasaray-TUR, mas o colombiano está em vias de assinar com o Spartak de Moscou-RUS.
Robert Renan é mapeado pelo Vasco desde o início do ano, mas as cifras que envolviam o negócio eram consideradas altas. Com a venda de Luiz Gustavo, junto com a saída de João Victor para o CSKA-RUS, a diretoria entendeu que poderia aumentar a oferta.
A comissão técnica do Vasco aprovou a chegada de Robert Renan. O defensor, de 21 anos, foi revelado pelo Corinthians e defendeu ainda Internacional e Al-Shabab-SAU. Ele também era figura certa nas divisões de base da Seleção Brasileira.
Se fechar com Robert Renan, o Cruzmaltino ainda vai procurar outro defensor no mercado para compor elenco.
O Vasco volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca soma 19 pontos e está na 16ª colocação.