O atacante Andrés Gómez, de 22 anos, já está confirmado como reforço do Vasco e agora vive a expectativa por sua estreia na equipe. Aliás, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está em condições contratuais de estar em campo para defender o time comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Desse modo, existe a possibilidade que o jogador faça a sua estreia já no próximo domingo, 24, em São Januário, quando o Vasco recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília). O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento de Andrés Gómes depende dos planos do técnico Fernando Diniz para o jogo, além das condições físicas do colombiano.
O atacante não entra em campo desde o dia 17 de maio, quando disputou cerca de 30 minutos da derrota do Rennes para o Olympique de Marselha, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Aliás, naquela ocasião, Andrés Gómez fez um dos gols da equipe. O atacante não atua por 90 minutos desde o dia 03 de novembro de 2024.
Para estar em campo contra o Corinthians, Andrés Gómez precisa estar em boas condições físicas. O atleta, que pertence ao Rennes, estava de férias após o término da temporada europeia. Desse modo, o jogador está fisicamente abaixo dos demais jogadores do Vasco.
O jogador foi contratado sob grande expectativa, principalmente por conta do desempenho que conseguiu na MLS, quando defendeu o Real Salt Lake, em 2024. Foram 13 gols e oito assistências em 25 partidas. Pelo Rennes, Andrés Gómez disputou apenas 19 jogos.
O colombiano costuma atuar pelas pontas e disputa posição com Rayan e Nuno Moreira. Atualmente o Vasco tem um ataque bastante consolidado e Andrés Gómez vai precisar mostrar trabalho para estar em campo.