Com bom retrospecto recente, o Vasco vai encarar o Atlético-GO, no sábado (30), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
O Cruzmaltino não sabe o que é perder para o Dragão desde 2020 e teve bom desempenho diante do rival nesta temporada. Além da vitória, fora de casa, pelo Brasileirão, o Vasco ainda eliminou a equipe de Goiânia da Copa do Brasil.
Ao todo, são quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates. A última vez que o Dragão venceu o Cruzmaltino foi pelo Brasileiro de 2020, por 2 a 1, em São Januário. Inclusive, esta é a única vitória do Atlético como visitante.
Pela Série A do Brasileiro, o Vasco foi derrotado apenas três vezes para o Atlético-GO. Na história, são quatro derrotas em 21 partidas. A outra vitória do time goianiense foi pela Série B em 2016.
Dos 21 jogos disputados, o Cruzmaltino saiu vencedor em 11 oportunidades com quatro empates. Como mandante, o Vasco venceu sete jogos, empatou um e só perdeu na partida disputada em 2020.
Com 43 pontos, o Vasco ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Atualmente, a diferença para o sétimo colocado, o Cruzeiro, último time que se classificaria para o torneio, é de cinco pontos. Caso vire G8, a diferença cai para quatro pontos.