Com desfalques e dúvidas, o Inter pode ter até cinco mudanças na escalação para o confronto contra o Vasco, nesta quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As ausências e as duas primeiras alterações começam pelas laterais, que não contarão com Bernabei e Bruno Gomes. Ambos estão suspensos e serão substituídos por Renê e Braian Aguirre, respectivamente.
Por outro lado, o técnico Roger Machado terá o retorno de Fernando e Wesley, o que soma quatro possíveis mudanças. O volante, recuperado de lesão, pode reassumir a titularidade no lugar de Rômulo, enquanto o atacante, que cumpriu suspensão na última rodada, também deve voltar ao time.
Thiago Maia, que foi desfalque devido a dores musculares nas últimas atividades, tem grandes chances de ficar fora da partida. Caso não inicie o jogo, Bruno Henrique assumirá a posição no meio-campo, representando a quinta mudança. Bruno Tabata, que também sentiu desconforto nos últimos dias, disputa a vaga com Gabriel Carvalho.
Dessa forma, a provável escalação do Colorado tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Rogel e Renê; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Borré.
Tabela
Em quinto lugar, com 59 pontos, o Inter pode voltar ao G4 em caso de vitória sobre o Vasco. O Gigante da Colina, por sua vez, não quer desperdiçar a oportunidade de continuar subindo na tabela para, eventualmente, garantir uma vaga na Libertadores de 2025, com o possível G9 do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time carioca é o nono colocado, com 43 pontos, a quatro do Cruzeiro, que hoje ocupa a sétima posição, classificado pela tabela para a pré-Libertadores.
O Campeonato Brasileiro deste ano pode levar até nove times à disputa da Libertadores, caso Botafogo e Cruzeiro sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, neste ano.