Com a demissão de Rafael Paiva, anunciada logo após a derrota para o Corinthians, neste domingo (24), o diretor técnico Felipe deve ser anunciado como interino no comando técnico do Vasco para os últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. Ele é o mais indicado para assumir o cargo para a reta final da temporada de 2024.
Paiva acabou demitido após a quarta derrota consecutiva do Vasco na temporada. O revés por 3 a 1, fora de casa, custou o cargo do então treinador, demitido ainda no vestiário. Posteriormente ao anúncio à comissão técnica e aos jogadores, o presidente Pedrinho foi a sala de coletiva da Neo Química Arena, onde fez um pronunciamento ao jornalistas. O dirigente voltará aos microfones na tarde desta segunda, em São Januário, para uma entrevista coletiva. Nela, Felipe deve ser oficializado como técnico interino do Vasco.
Embora seja um grande ídolo cruzmaltino, Felipe não tem uma carreira longa como técnico, tendo começado nela em 2017. O Maestro já comandou Tigres do Brasil, Bangu e Volta Redonda, no futebol carioca, além do Confiança, em Sergipe. No todo, seu aproveitamento é de 35%, com 16 vitórias, 20 empates e 28 derrotas. Como jogador, Felipe tem números bem mais vultosos pelo Vasco, com 373 partidas, 33 gols e diversas conquistas.
O Vasco fará dois de seus últimos três jogos do Campeonato Brasileiro em casa. Em São Januário, a equipe enfrenta o Atlético-GO, no próximo sábado, às 21h30. Posteriormente, recebe o Atlético-MG para encerrar sua participação contra o Cuiabá fora de casa.