Não é a primeira vez que o atacante de 36 anos alcança o posto de goleador máximo de uma competição. Essa é a quinta artilharia na carreira de Vegetti.
Antes do Vasco, Vegetti havia sido artilheiro vestindo as camisas do Villa San Carlos e do Belgrano, clubes da Argentina.
Na temporada 2012/13, logo no início da carreira como jogador, o atacante comandou a campanha do acesso do Villa San Carlos da Primeira B Metropolitana (equivalente à terceira divisão) à Primera B Nacional (segunda divisão), com 24 gols.
As outras artilharia ocorreram mais recentemente, todas elas pelo Belgrano, equipe que Vegetti defendeu por cinco temporadas. Ele foi o maior goleador da segunda divisão em duas ocasiões (2018/19 e 2022); e, em 2023, antes de acertar com o Vasco, marcou 13 gols na elite e terminou o campeonato empatado com Michael Santos, do Talleres, no topo.
As artilharias de Vegetti
Vai buscar o Brasileirão?
Vegetti ainda tem a chance de terminar a temporada com mais uma artilharia: a do Brasileirão.
Com o momento instável em que se encontra o Vasco, o argentino recentemente tem feito menos gols. Seu último foi contra o Cruzeiro, na 28ª rodada. Ele vive seu maior jejum em dias sem marcar no Brasileirão desde que chegou ao clube.
Por conta disso, alguns concorrentes o alcançaram no ranking da artilharia, como Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória), ambos com 10 gols. Vegetti tem nove e no momento ocupa o quarto lugar na lista ao lado de Lucas Moura (São Paulo), Raphael Veiga e Flaco López (ambos do Palmeiras).
Estêvão, do Palmeiras, assumiu o topo da artilharia, com 12 gols. Vegetti tem cinco jogos até o fim do campeonato para alcançá-lo. O Vasco ainda enfrenta Internacional (casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).