Em setembro do ano passado, o Vasco da Gama anunciou o acordo para a contratação de Maxime Domínguez, meia suíço do Gil Vicente, até então nome pouco conhecido no futebol brasileiro e que despertou ainda mais curiosidade pela nacionalidade.
Sem muitas oportunidades, o suíço não conseguiu se firmar entre os titulares, mas alternou bons jogos quando foi acionado. Agora, no início da temporada, voltou a receber chance de mostrar o seu futebol.
Apesar do empate em 0 a 0, contra o Bangu, na quinta-feira (16), em São Januário, o jogador foi um dos destaques, entrando no segundo tempo e e levando o desempenho da equipe.
“Acho que foi um bom jogo, mas queria fazer gol ou dar assistência. Não é o resultado que queremos. Então, eu tenho que trabalhar mais com o time também para ganhar esse tipo de jogo”, disse, após a partida.
A atuação rendeu elogios dos torcedores vascaínos. “Maxime Domínguez entrou bem hoje, criou chance, finalizou, marcou, virou jogo. Errou um domínio dentro da área, mas passa batido. Fez uma partida boa. O Jean David já dá para dizer que não deu certo e não vai dar”, opinou um cruzmaltino.
meu PROTEGIDO suiço maxime dominguez vai calar a boca de todos os haters, esse ano vai dar bola.
— naur🇬🇷🏛💢 (@naurzinrj) January 17, 2025
Maxime Dominguez entrou muito bem, hein!
— MARCOS SIMÃO ✠ 🇧🇷 (@mv_simao) January 17, 2025
Ele deu mais qualidade no passe, conseguiu uns keypass certeiros, desperdiçados pelos atacantes, mas a verdade é que o suíço, jogando pela 1ª vez em sua verdadeira posição desde que chegou, está demonstrando que pode contribuir.
Maxime Dominguez entrou bem demais, espero muito desse boneco esse ano
— Leonardo Lacerda ✠ (@leleolacerda7) January 17, 2025
Maneira a entrevista do goleiro do Bangu. Cara humilde, grande história. Merece mais sorte no futebol!
— Daniel Couto (@danibecouto1898) January 17, 2025