A goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Santos neste domingo, em jogo da 20ª rodada do Brasileirão, passou por vários pés. Mas ninguém participou de mais gols do que David, que deu duas assistências e ainda deixou o seu em uma linda finalização de primeira dentro da área.
Foi um momento importante para o atacante de 29 anos, cujo último gol marcado havia sido exatamente um ano atrás: no dia 18 de agosto de 2024, quando balançou as redes no empate com o Criciúma, pelo Brasileirão.
"Sentimento inexplicável", escreveu ele.
- Muito feliz de voltar a marcar. A confiança aumenta, mas o mais importante é o jeito que o time entrou concentrado, principalmente no segundo tempo. A gente baixava um pouco o ritmo e hoje conseguimos manter, aproveitar as oportunidades e sair com uma bela vitória daqui - disse na saída do campo.
David sofreu uma lesão séria no joelho em setembro do ano passado, com rompimento do ligamento cruzado anterior, e ficou 10 meses sem entrar em campo. A volta aos gramados ocorreu no mês passado, na derrota para o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O atacante foi titular neste domingo porque Pablo Vegetti, capitão e artilheiro da equipe na temporada, cumpriu suspensão. Diniz explicou na coletiva que testou David como centroavante fixo, mas foi convencido de que a melhor maneira de escalá-lo era deixando-o livre para flutuar no ataque, como ocorreu no Morumbis.
Contra o Santos, David fez gol como um legítimo centroavante, mas também caiu bastante pela esquerda, de onde deu a assistência para o segundo gol de Coutinho na partida, por exemplo.
- Sempre soube que poderíamos jogar sem um atacante de referência, joguei em outras oportunidades dessa forma. Hoje poderia ter colocado o David como referência substituindo o Vegetti. Ele até treinou com ele assim, mas não ficou bom. E no treino já ficou boa essa formação com o David mais aberto partindo da esquerda pra flutuar no meio das linhas atacando o espaço - explicou Diniz depois da partida.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, fora de casa, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.