Oficializado como técnico interino do Vasco na segunda-feira, Felipe comandou seu primeiro treino na manhã desta terça mesmo tendo sido acometido por uma tragédia familiar poucas horas antes.
Irmão do Maestro, Alexandre sofreu um infarto durante a madrugada. O treinador fez uma publicação nas redes sociais por volta de 3h da manhã homenageando o irmão com uma foto em que aparecem ao lado do pai, Jorge Loureiro, que também faleceu há pouco mais de um mês.
- Em pouco mais de um mês, tive duas enormes perdas: meu pai, que sempre foi minha referência na vida e essa noite, de forma repentina, meu amado irmão, Alexandre. Isso me faz refletir o quanto devemos valorizar o hoje e cada momento com quem nos importa de verdade. Amarei vocês eternamente - escreveu.
Apesar da tragédia, Felipe não deixou de ir ao CT Moacyr Barbosa e comandou o seu primeiro treino à frente da equipe, que estava marcado para a parte da manhã.
Antes da atividade, o ex-jogador reuniu os jogadores para uma conversa e cobrou principalmente comprometimento nos três jogos que faltam para o fim do Brasileirão, contra Atlético-GO (em casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).
Em seguida, informou que teria que sair do CT logo após o fim do treino para acompanhar o enterro do irmão e disse que, na quarta-feira, teriam mais tempo para conversar.
O plano do Vasco é que Felipe seja o treinador interino somente nessas três últimas rodadas. Por isso, a diretoria mapeia o mercado e começa a fazer contatos em busca de um treinador para a próxima temporada. O clube recentemente sondou as situações de Gustavo Quinteros, Hernán Crespo e Pedro Caixinha.