Com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, Wellington conviveu com diferentes torcidas em diversas regiões do país.
O volante, que passou a maior parte da carreira no São Paulo, também gostou da experiência com a torcida carioca, onde jogou por Fluminense e Vasco.
Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL, o jogador de 34 anos explicou as diferenças entre os torcedores do Rio de Janeiro e de São Paulo, principalmente citando a torcida vascaína.
O torcedor carioca vai para o estádio, não importa como. Todos os jogos em São Januário são lotados, não importa a posição ou situação financeira que o time está. Qualquer lugar que o Vasco vá jogar, seja no Brasil ou fora, é lotado.
- Wellington ao Zona Mista
Wellington esteve no Vasco entre 2017 e 2018, emprestado pelo São Paulo, e realizou 50 jogos com a camisa cruz-maltina.
O volante pegou a última fase de mais sucesso do clube, onde chegou com a equipe perto da zona de rebaixamento e conseguiram se classificar para a Libertadores pela última vez desde então.
Peguei uma fase financeira ruim do clube e fiquei impressionado porque aonde íamos, estava sempre lotado. A torcida sabe que o clube está mal financeiramente, tentando se reestruturar, e mesmo assim, vai para o estádio torcer para o time.
- Wellington
A passagem de Wellington pelo Gigante da Colina terminou com o clube em má fase novamente, principalmente com as diversas saídas no elenco.
O volante, no entanto, guarda carinho pela torcida e espera que o trabalho do presidente Pedrinho faça com que o Vasco volte a brigar por títulos.
Parece que a relação da torcida com o Vasco se fortalece a cada ano que passa. E dá para ver que o torcedor quer uma mudança, porque já está há muitos anos sem vencer nada.
- Wellington
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.