Futebol

Vasco trabalha com eventual orçamento e tem projeto de enxugar a folha

Com as chances remotas de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e de olho na parte de cima, o Vasco já iniciou o planejamento para a próxima temporada e aguarda algumas definições para começar a executar.

Entre elas está a finalização da Série A para saber em que posição o Cruzmaltino vai encerrar. Uma eventual classificação para a Copa Libertadores será fundamental para as decisões, principalmente na parte financeira.

Além disso, por ora, a manutenção de Rafael Paiva no comando técnico deve ocorrer, mas com mudanças no elenco. A ideia da diretoria e comissão técnica é manter a base e buscar peças pontuais que cheguem para jogar e não apenas para compor elenco.

Isso passa pelas saídas que vão ocorrer ao final do ano. O Vasco segue com o projeto de enxugar a folha salarial, uma vez que ainda vive indefinição de quem será o novo dono da SAF do clube. A A-Cap, seguradora norte-americana, segue em busca de interessados na antiga fatia de 777 Partners.

Inclusive, na quinta-feira (14), em São Januário, o presidente Pedrinho vai dar entrevista coletiva e o principal assunto a ser abordado é o futuro do futebol cruzmaltino.

Neste momento, o Vasco trabalha com eventual orçamento que possui sem um novo investidor. Com a venda do percentual e novo aporte, o clube pode traçar outras rotas para definir o caminho a ser seguido em 2025.

No Brasileiro, com 43 pontos, o Cruzmaltino ainda sonha com uma vaga no G7, que pode se tornar até G9, dependendo da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Se Botafogo e Cruzeiro, respectivamente, vencerem, o torneio pode ter nove vagas, devido a posição atual das equipes.

Precisando pontuar para sonhar, os comandados de Rafael Paiva voltam a campo no dia 20, às 20h (de Brasília), diante do Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Cuiabá Cuiabá 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 23
Jogos
Vitórias 25 (39,68%)
Empates 18 (28,57%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 82 (50,00%)
Sofrido 82 (50,00%)
Total 164
Saldo 0
Cartões
Amarelos 158 (92,40%)
Vermelhos 13 (7,60%)
Total 171