Com o péssimo começo de segundo semestre (seis gols sofridos em dois jogos), o Vasco tem pressa para contratar um novo zagueiro, que chegaria para ser titular. A preocupação com a defesa aumentou consideravelmente após a goleada sofrida para o Independiente del Valle, na última terça-feira (15). O resultado foi a gota d’água para a diretoria, que passou a priorizar o setor defensivo para reforços.
O mercado internacional é o principal alvo do Vasco na busca por um zagueiro. O chileno Saldivia, do Colo-Colo, interessa ao clube, mas a equipe de Santiago deve pedir algo em torno de R$ 15 milhões para liberá-lo. Já o paraguaio Balbuena, do Dínamo de Moscou, da Rússia, foi oferecido. Ele já esteve no radar do Cruzmaltino no fim do ano passado, quando o então técnico Fábio Carille quis contratá-lo, sem sucesso. Até o momento, não houve ofertas oficiais pelos jogadores.
Dispondo de João Victor, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Luiz Gustavo e Oliveira, a zaga vascaína tem deixado a desejar na temporada. Foram 44 gols sofridos em 37 partidas, neste ano. Embora priorize a zaga, a diretoria do Vasco não deixou de buscar reforços para o meio-campo e para o ataque. O clube espera ter estas novidades já disponíveis para o jogo contra o CSA, pela Copa do Brasil, no dia 30.
Jovens defensores são emprestados
Em meio às mudanças, Vasco decidiu emprestar dois jovens jogadores de seu setor defensivo ao Volta Redonda, da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Paulo Ricardo e o zagueiro Lyncon foram repassados ao clube do Sul Fluminense até o fim do ano, para que ganhem experiência. Sem muito espaço no time vascaíno, a dupla deverá jogar com mais frequência no Voltaço. Ambos têm 20 anos de idade e já atuaram pelos profissionais do Vasco, que pagará integralmente seus salários no período em que estiverem emprestados.