Antes de mais nada, o Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do meia Matheus França. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira,26. Inicialmente, Matheus França realizará exames médicos, e depois seguirá o processo burocrático para assinar contrato com o time de Sâo Januário.
Revelado pelo Flamengo, Matheus França foi comprado pelo Crystal Palace em 2023 por 20 milhões de euros. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2028. Contudo, fora dos planos da comissão técnica, foi colocado no mercado da bola. Vale destacar que o Vasco tinha a concorrência de outros clubes, mas no final a vontade do jogador pesou na escolha.
“O Vasco da Gama informa que chegou a um acordo com o atacante Matheus França. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (26) para a realização dos exames médicos e, em seguida, dará andamento aos trâmites burocráticos para ser anunciado oficialmente como novo reforço do Gigante da Colina”, informou o clube nas redes sociais.
Agora o Vasco corre contra o tempo para ter o jogador em campo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Fernando Diniz entra em campo no próximo domingo,31, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Sem vencer a dois jogos, o Vasco precisa dos pontos para deixar a zona do rebaixamento.
Para que tenha condições de jogo, o nome de Matheus França precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF até a próxima sexta-feira. A última edição do BID será publicada às 19h (de Brasília).
Por fim, além de Matheus França, o Vasco também contratou o zagueiro Robert Renan. O sistema defensivo do time é um dos mais questionados na gestão do técnico Fernando Diniz. Robert Renan também chega com status de titular.