O Vasco negocia valores com o Pumas e está otimista para fechar a contratação de Nathan Silva. A proposta vascaína pelo zagueiro é de cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões). As conversas estão caminhando nos últimos dias.
A contratação de um zagueiro destro é prioridade do Vasco nesta última semana de janela de transferências, e Nathan se tornou a bola da vez dentro do clube. Antes do defensor, a diretoria acumulou negativas e negociações frustradas para o sistema defensivo e corre contra o tempo para resolver carência no setor antes do fim da janela de transferências, que se encerra no próximo dia 2 de setembro.
O defensor brasileiro de 28 anos é titular da equipe mexicana. O clube quer acelerar as tratativas para fechar a compra em definitivo do atleta. Fernando Diniz aprovou o nome do zagueiro, que também desperta o interesse de outras equipes.
Nathan Silva foi revelado pelo Atlético-MG e foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 pelo clube mineiro. O zagueiro foi vendido por 4 milhões de dólares, aproximadamente R$ 20 milhões (na cotação da época), no meio de 2023.
Em paralelo à negociação com Nathan, o Vasco também tentava a contratação de Joaquim. O defensor, que também atua no futebol mexicano, sofreu um choque de cabeça neste fim de semana e foi para o hospital. Como o zagueiro entrou no protocolo de concussão e está no hospital em observação, a sensação de momento no Vasco é a de que a contratação do zagueiro não deve mais acontecer, devido ao pouco tempo que resta até o fim da janela.