Segurança do Vasco agride torcedor no desembarque da delegação em Brasília
Vinícius Couto, torcedor do Vasco, relata que foi agredido após protestar contra o diretor técnico e treinador interino Felipe
O desembarque do Vasco em Brasília, neste sábado, para a partida contra o Palmeiras, deste domingo, foi marcado por uma confusão entre um segurança do clube e um torcedor vascaíno. O motoboy Vinícius Couto relatou, em entrevista aos canais Globo, que foi agredido após protestar contra o diretor técnico e treinador interino Felipe.
No vídeo, é possível ver o funcionário do Vasco, identificado como Betinho, dando uma cabeçada e socos no torcedor. Segundo Vinícius, ele foi agredido depois de protestar contra Felipe. Ele disse que registrará um boletim de ocorrência. O ge entrou em contato com o Vasco, mas ainda não teve resposta.
— Nós estávamos protestando contra o nosso diretor técnico Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada ali. Uma covardia. Vou à delegacia e vou registrar boletim de ocorrência — disse Vinícius Couto.
No ano passado, Betinho se envolveu em uma confusão na partida entre Vasco x Athletico-PR, pelo Brasileirão, em São Januário. O desentendimento começou assim que o árbitro apitou o fim do jogo, que já estava quente em campo nos minutos finais depois do gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR trocaram empurrões e socos com esse segurança do Vasco . Logo, outros jogadores e funcionários dos dois times trocaram empurrões.
Tudo parecia normalizado até que nova confusão ocorreu. O atacante Di Yorio, do Athletico, ao se dirigir para o vestiário, gesticulou para o segurança Beto. Novos empurrões. Depois de tudo, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro ainda foi ao vídeo para analisar as imagens do fim do jogo. Ele expulsou o lateral-esquerdo Fernando, que tentou dar um soco no segurança do Vasco.
Betinho foi punido com 30 dias de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), enquanto o lateral-esquerdo Fernando ficou fora por cinco jogos.
Fonte: ge
Foi covardia pura, segue o vídeo mais de perto.
Pelo visto vai ser essa a rotina isso aqui ? Torcedor ser agredido por fazer cobrança ? Por protestar ?
Foi covardia pura, segue o vídeo mais de perto.
— ✠ Lui Vasco ✠ (@LuiVasco7) May 3, 2025
Pelo visto vai ser essa a rotina isso aqui ?
Torcedor ser agredido por fazer cobrança ? Por protestar ?@EuSouVascaino_ @newscolina @are_cruzmaltina @expresso1923 https://t.co/EPYmvXK5ag pic.twitter.com/hoqGsUOB7P
Fonte: X Lui Vasco
Segurança do Vasco, Betinho, agrediu torcedor no hotel, em Brasilia.
Confira a confusão e o que disse a vitima.
@JoaoAlmirante2 @GustavoMehl @sobrevasco @Giuberti10Mr
Segurança do Vasco, Betinho, agrediu torcedor no hotel, em Brasilia.
— rodrigo (@rodbarretoc) May 3, 2025
Confira a confusão e o que disse a vitima. @JoaoAlmirante2 @GustavoMehl @sobrevasco @Giuberti10Mr pic.twitter.com/uvmDnpsP8G