A Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta o México nesta terça-feira (27), às 14 horas (horário de Brasília), no CT CFA México. O amistoso marca o início da preparação brasileira com foco na Copa do Mundo no fim do ano, na Indonésia.
Esta será a primeira vez que a Sub-17 entra em campo após a conquista do Sul-Americano, em abril, no Equador. O México é o atual campeão da Concacaf Sub-17, competição que reúne países das Américas do Norte e Central.
A partida simboliza também a reedição da final da Copa do Mundo Sub-17 de 2019, vencida pela Canarinho diante dos torcedores brasileiros. Há cerca de quatro anos, Kaio Jorge e Lázaro marcaram os gols decisivos para o Brasil no tetracampeonato do Mundial. Na comissão técnica liderada por Dalla Déa, Phelipe Leal foi o auxiliar técnico da conquista.
Na Cidade do México desde domingo, Phelipe comandou o primeiro treino nessa segunda-feira (26), no CT CFA México, e comentou a expectativa para o amistoso com a seleção mexicana.
"Escolhemos a dedo o nosso próximo adversário, considerando que o México estará no Mundial. É o atual campeão da Concacaf. Isso nos dá um parâmetro importante para a montagem da equipe não só para a preparação da equipe para a competição, mas principalmente para a observação dos jogadores que estão servindo a Seleção pela primeira vez", explicou.
"Considero que nós fizemos um bom período. Pudemos revisar alguns conteúdos e comportamentos que nos deram consistência para o Sul-Americano, mas é importante que todos entendam que é uma nova ciclo e assim a gente vai caminhar passo a passo, buscando alcançar os nossos objetivos", afirmou.
VELHOS CONHECIDOS
A delegação também recebeu a visita de dois campeões com o Brasil: Paulo Victor Gomes e Dudu Bressane. Hoje no América do México, os profissionais fazem parte da comissão técnica de André Jardine, que conquistou a medalha de ouro pela Canarinho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Dudu foi o analista de desempenho do Brasil em Tóquio, e Paulo Victor comandou a campanha campeã do Sul-Americano Sub-15 de 2019, decidido nos pênaltis contra a Argentina.