O argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield, ganhou força nos bastidores do Santos. A diretoria do Peixe está em contato com o staff do treinador e levanta informações sobre sua metodologia de trabalho, estilo de jogo, montagem de elenco e, evidentemente, custo.
Por enquanto, segundo apurou o ge, não há uma proposta na mesa de Quinteros. Contudo, o nome agrada parte da cúpula santista, que vê na contratação uma boa relação custo-benefício. O conhecimento do mercado latino e o trabalho desenvolvido no Vélez são pontos que pesam a favor.
O Santos quer definir rápido a situação. Isso porque o clube demitiu Fábio Carille há uma semana e não avançou como gostaria nas conversas com Luís Castro, Renato Gaúcho e Cuca. Por mais que não descarte nenhum dos nomes, o Peixe estuda outras opções no mercado.
Caso opte por enviar uma proposta a Quinteros, o Santos possivelmente teria de aguardar o término do Campeonato Argentino. O Vélez briga pelo título e não abriria mão de seu comandante justamente na reta final da competição.