O Botafogo recebeu o aval do estafe de Marlon Gomes e abriu negociação para contratá-lo. A vontade do meia pode contar, mas a negociação é vista como difícil por parte do alvinegro por conta da aquisição recente da equipe ucraniana e o valor investido para comprá-lo.
Cria da base do Vasco, o jovem de 21 anos chegou ao Shakhtar Donetsk no início de 2024, por cerca de R$64 milhões mais bônus. Em 2023, o volante multifuncional foi um dos pilares da equipe que assegurou a permanência na primeira divisão após ano conturbado.
Marlon está feliz no clube atual, segundo o GE, mas vê uma oportunidade de alavancar a carreira e a vida pessoal retornando ao Rio. Além disso, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia também pesa na escolha, por conta da distância e dificuldade de locomoção entre os jogos.
Importante ressaltar que os contatos iniciais entre Botafogo e atleta ocorreram no fim dezembro, mas, à princípio, foram embrionários e apenas para saber a situação dele. Por fazer parte do perfil que a Eagle busca no mercado, a expectativa é de que o alvinegro faça um esforço para contratá-lo.
Se tratando de posicionamento, Marlon atua como segundo volante de origem, mas pode atuar mais avançado no campo e até mesmo na ponta. Na Seleção de base, inclusive, ele chegou a jogar como lateral-direito, sob comando de Ramon Menezes.