Técnico do Vasco, Fernando Diniz terá mais um embate contra o Santos na sua carreira de treinador
neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão. Apesar da confiança da gestão carioca, o comandante não vive um bom momento pelo Gigante da Colina. O time ainda não venceu na competição desde a retomada após a Copa do Mundo de Clubes e está na zona de rebaixamento com 16 pontos, dois de diferença para o Vitória, primeira equipe fora do Z4.
Com passagens por Audax, Athletico-PR, São Paulo e Fluminense, Diniz chega para o seu 15º duelo contra o Peixe. Até o momento, o histórico dele diante do rival é bem equilibrado, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na última partida, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o profissional comandava o Tricolor das Laranjeiras e conquistou o resultado positivo mesmo jogando na Vila Belmiro. O placar terminou 3 a 0, gols de Martinelli, Jhon Arias e Germán Cano. Vale destacar que, nos últimos três embates, o técnico optou pela formação 4-2-3-1.
Apesar de vencer na Copa do Brasil, o técnico chega pressionado para o confronto diante da equipe paulista. A última vitória do Vasco no Brasileirão Série A 2025 aconteceu antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu o São Paulo no Morumbis após uma boa atuação. Todavia, a situação mudou desde a retomada da competição e o time está na incômoda zona de rebaixamento. Apesar de ter um bom volume ofensivo nos últimos jogos, o time carioca não conseguiu ser efetivo para balançar as redes e voltar a conquistar o resultado positivo.