O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, 22, para enfrentar o Independiente del Valle, em São Januário, pelo jogo de volta da fase de playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mais uma vez o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Philippe Coutinho. Por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, o jogador segue sem condições de ir a campo. Assim, Diniz busca alternativas.
Coutinho já ficou fora dos dois últimos jogos do Vasco, quando a equipe perdeu para o Independiente del Valle (4 a 0) e empatou diante do Grêmio (1 a 1). Nesses jogos, Fernando Diniz utilizou opções diferentes. No jogo da Copa Sul-Americana, GB foi titular, mas acabou substituído com menos de 15 minutos devido à expulsão de Lucas Piton.
Já na partida mais recente, diante do Grêmio, Fernando Diniz apostou em uma formação diferente e que teve a presença de David no time titular. Aliás, neste sentido é importante lembrar que GB também foi desfalque por conta de um edema na coxa esquerda. O atleta ainda não está confirmado para o jogo da Sul-Americana.
Desse modo, David, que já estava fora dos gramados há mais de dez meses, pode novamente ser o escolhido para o compromisso contra o Independiente del Valle. O Vasco precisa de gols após ter perdido a primeira partida pelo placar de 4 a 0. A presença de mais um atacante ao lado de Vegetti é vista como positiva neste sentido.
Outra possibilidade avaliada é a incorporação de Tchê Tchê um pouco mais adiantado. No entanto, essa alternativa não é a provável no jogo com o Independiente del Valle. A tendência é que Fernando Diniz siga apostando em uma equipe que tenha uma característica mais ofensiva.
Para chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco tem que vencer o Independiente del Valle por cinco ou mais gols de diferença. Um resultado positivo por quatro gols vai forçar uma disputa por pênaltis. A equipe de Fernando Diniz é eliminada com qualquer derrota, empate ou até mesmo vitórias por, no máximo, três gols de vantagem.