Fernando Diniz encerrou a preparação para sua estreia em São Januário no comando do Vasco. O treinador realizou sua última atividade na manhã desta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, para a partida deste sábado, diante do Fortaleza.
Sem desfalques por suspensão ou novas lesões, Diniz terá a chance de repetir o time que utilizou em sua estreia, na derrota por 1 a 0 diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.
O treinador deve contar com o reforço de Mauricio Lemos na lista de relacionados. O uruguaio treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e pode voltar a figurar entre os convocados. O defensor sofreu uma fratura na costela no jogo contra o Puerto Cabello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, no dia 8 de abril, e não atuou desde então. São dez partidas como desfalque até aqui.
O treinador ainda não conta com Lucas Freitas e Payet, que se recuperam de suas respectivas lesões. O francês já treina parcialmente com o restante do grupo, enquanto o defensor iniciou a transição para o campo. Os dois apareceram ainda realizando algumas atividades separados do elenco no vídeo do treino divulgado pelo clube nesta sexta-feira. (Veja o vídeo acima).
O provável time titular do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
O Vasco enfrenta o Fortaleza, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, em São Januário. O time carioca está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com sete pontos.