Primeiro tempo
O primeiro tempo contou com o Vasco dominante na posse de bola, mas sem ameaçar o gol de Jandrei, e o Juventude letal para balançar as redes. A estratégia pensada por Fernando Diniz para o confronto foi prejudicada logo aos 24 segundos de jogo, quando Piton colocou o braço na bola depois de cruzamento de Reginaldo e cometeu pênalti. Na cobrança, Nenê fez valer a tradicional "Lei do Ex" e abriu o placar. O camisa 10 não comemorou em respeito ao seu ex-clube, mas o gol abalou o Vasco. O Juventude ampliou logo aos 15 minutos, com chute cruzado de Gabriel Taliari, após grande passe de Batalla nas costas de Lucas Freitas. Com 2 a 0 no placar, os gaúchos recuaram e deram a bola para o Vasco, que não demonstrava muita inspiração para conectar jogadas de perigo e abusava bastante dos cruzamentos para a Vegetti na área. A defesa do Juventude, porém, foi soberana pelo alto em praticamente todas as disputas, e Jandrei saiu para o vestiário sem realizar nenhuma defesa na etapa inicial.
Segundo tempo
A rotação do Vasco, que já havia sido baixa no primeiro tempo, ficou ainda mais lenta na etapa final. Diniz promoveu mudanças de estrutura no time que não surtiram efeito e chegou a deixar a equipe sem nenhum zagueiro de ofício no jogo. Vegetti também foi sustituído logo nos primeiros minutos por GB, mas o Vasco seguia com dificuldade de ameaçar o gol de Jandrei. A melhor chance foi em finalização de fora da área de Coutinho, já aos 30 minutos. Muito pouco para quem precisava de três gols para respirar na luta contra o Z-4. Com o resultado na mão, o Juventude esperava os contra-ataques para matar o jogo e teve as melhores chances da etapa final. Aos 12 minutos, Gabriel Taliari finalizou sem goleiro, depois de atrapalhada de Léo Jardim, mas Tchê Tchê salvou praticamente em cima da linha. O atacante ainda teve ótima cabeçada no cantinho do goleiro, que fez ótima defesa, aos 22. No fim: vitória tranquila do Juventude em Caxias do Sul.
Briga aumenta contra o Z-4
O jogo atrasado pela 14ª rodada embolou ainda mais a briga contra a zona de rebaixamento. O Vasco estacionou nos 19 pontos e é o primeiro time fora do Z-4, mas ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários (contra o Bahia). O Juventude diminuiu a distância para o adversário carioca para apenas um ponto e está na 18ª posição, com 18 pontos.