Craque Neto criticou duramente Fernando Diniz durante a edição desta segunda-feira (25) de Os Donos da Bola, ao comentar a discussão do treinador com o atacante Rayan, do Vasco, na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em São Januário, no domingo (24). Para Neto, a atitude do técnico foi inaceitável.
“Eu brigo por aqueles que precisam de ajuda. Agora, você, o que você fez para o menino... Eu queria que você fosse meu treinador, do Chulapa, do Edmundo. Você ia apanhar dentro do vestiário. Porque o que você fez para o menino ontem é uma das coisas mais feias que eu vi. De uma pessoa para outra pessoa”, afirmou.
Em seguida, o programa destacou o baixo aproveitamento do treinador nos trabalhos mais recentes, considerados os jogos apenas pelo Campeonato Brasileiro: são 12 pontos em 39 disputados (13 jogos) pelo Vasco, 9 pontos em 30 (10 jogos) pelo Cruzeiro em 2024 e 6 pontos conquistados em 33 (11 jogos) pelo Fluminense em 2024. Neto ampliou as críticas ao treinador do Vasco.
“Tem os puxa-saco de YouTube, os caras que acham que você é uma nova geração de treinador. Não. Sabe quem é o maior depois do Telê Santana e do Ênio Andrade? É o Muricy Ramalho, que por sinal nunca pagou pau para jogador. O que você fez para esse menino mostra o quanto você é incompetente. Você não tem ideia do que fez”, completou.
No programa, Neto relembrou outros episódios de embates do técnico com jogadores.
“O que ele fez com o Tchê-Tchê (na época de São Paulo), você não tem ideia”, declarou. “Ele brigou com o Luciano aqui também”, acrescentou Souza. Neto concordou e reforçou: “É, com todo mundo. E aí tem uns dizendo: 'Não, mas ele quer o bem do ser humano'. O bem do ser humano? Desculpa.”