O Vasco vive uma sequência ruim de resultados em sua casa e chegou à quarta partida sem vitórias em São Januário, após a derrota por 3 a 2 para o Corinthians neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão.
A última vitória vascaína no Campeonato Brasileiro em seu estádio aconteceu há mais de três meses, por 3 a 0 para o Fortaleza, no dia 17 de maio. Foi a única de Fernando Diniz em casa no torneio. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates no período.
Na zona mista após o revés para o Corinthians, Léo Jardim admitiu as oscilações vividas pela equipe em São Januário, mas ressaltou a força do estádio e citou o papel fundamental da torcida para reverter a má fase na competição.
Desde que o goleiro chegou ao Vasco, em 2023, essa é a segunda pior sequência de resultados vivida pelo time no Brasileirão. Na edição de 2023, a equipe chegou a engatar cinco derrotas consecutivas nas cinco primeiras rodadas e só foi vencer na 18ª rodada, contra o Grêmio, por 1 a 0, na estreia de Vegetti, que marcou o gol da vitória vascaína.
- São Januário ainda é uma grande arma do Vasco. A torcida demonstra a força, está sempre lutando. Mesmo a gente oscilando nos nossos resultados, nas nossas atuações, a torcida demonstra a força dela, sempre presente, esgotando, enchendo o estádio. A gente tem buscado corresponder, mas algumas partidas as coisas não acontecem da forma como a gente quer. É saber escutar as críticas, entender e continuar trabalhando para que a gente possa sair dessa situação - disse o goleiro.
Quarto pior mandante
O Vasco tem a quarta pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, com apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe só derrotou Santos, Sport e Fortaleza em seu estádio, três times que também brigam contra a zona de rebaixamento.
Além dos quatro jogos sem vencer em São Januário, o Vasco ainda tem uma outra derrota na atual sequência como mandante no clássico para o Botafogo, por 2 a 0, pela 13ª rodada. Na ocasião, o clube levou a partida para ser disputada no Mané Garrincha.
Em São Januário, a sequência ruim do Vasco começou com uma derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na 11ª rodada. Depois, foram dois empates consecutivos com Grêmio e com Atlético-MG, ambos por 1 a 1; e por fim a derrota para o Corinthians neste domingo.