O diretor de futebol Marcelo Sant'ana foi demitido do Vasco na noite deste domingo. Depois de uma reunião após a derrota contra o Vitória, em Salvador, por 2 a 1, o executivo foi demitido e não fará mais parte do departamento de futebol do clube de São Januário.
Com o desligamento do executivo, as atividades burocráticas da gestão do futebol do Vasco serão conduzidas pelo CEO Carlos Amodeo até a contratação de um novo nome para o cargo.
O dirigente já balançava no cargo, mas as decisões foram tomadas neste domingo para aliviar o clima no clube para a chegada de Fernando Diniz. Acredita-se que a equipe precisa com urgência de uma mudança de astral, e a reformulação no futebol pode surtiu efeito.
Entende-se que mudanças no departamento são necessárias para amenizar a pressão e trazer novos ares dentro do Vasco. A avaliação interna é de que o problema do time é mental, não técnico ou de ambiente. Não há rusgas no elenco ou problemas de relacionamento. Mas o que é apresentado nos treinos no dia a dia não é mostrado em campo. Falta confiança ao time.
Fernando Diniz participará ativamente, ao lado de Pedrinho e do departamento de futebol, após a reformulação do setor, da busca por reforços para o Vasco no meio do ano. O novo treinador estreia nesta terça-feira diante do Lanús, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
O Vasco emitiu uma nota oficial no fim da noite deste domingo. Confira abaixo:
"O Vasco da Gama informa o encerramento do vínculo contratual do Diretor Executivo de Futebol, Marcelo Sant’Ana. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios. As atividades burocráticas do Departamento de Futebol ficarão, temporariamente, sob a responsabilidade do CEO, Carlos Amodeo, que acumulará tais atribuições."