Sem espaço em um elenco recheado de meio-campistas, o jovem Vitinho, do Corinthians, foi emprestado ao Vasco até o fim de 2022. O jogador é mais um reforço no grupo que tentará recolocar o Cruz-maltino de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após o fracasso nesta temporada. O acordo foi selado hoje (23) pelos dois clubes e deve ser anunciado em breve.
O meio-campista fez toda a categoria de base no Corinthians, ainda na infância passou um breve período no Manchester City, da Inglaterra, e foi profissionalizado nesta temporada. Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meia disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge é válido até junho de 2024
Como o Corinthians conta com Giuliano, Willian, Paulinho, Renato Augusto, Luan, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan para o setor, a diretoria entendeu que seria mais proveitoso emprestar Vitinho. O Vasco surgiu como uma boa opção, já que possivelmente dará mais espaço ao garoto, de apenas 21 anos. A informação foi divulgada pelo 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
O jogador tem por característica a armação, mas também pode ser deslocado para os lados do campo. Ao longo dos próximos meses, o corintiano disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão com a camisa do Vasco.