O Vasco desistiu da contratação de Gustavo Cuéllar, que pertence ao Al Shabab, da Arábia Saudita, e busca outro atleta para a função, como soube a GOAL. Jogador do Fenerbahçe, da Turquia, Fred não está na lista do clube, conforme apurado pela reportagem. O meio-campista que pertence ao Fenerbahçe está fora da realidade financeira adotada pela 777 Partners, empresa que administra o Cruzmaltino.
A diretoria quer um jogador que atue como segundo homem de meio-campo e tratava o colombiano como a principal alternativa para a posição. No entanto, entende que será difícil levá-lo para São Januário nesta janela de transferências, especialmente pelos números pedidos para a saída do futebol saudita.
O Vasco avalia algumas opções do futebol brasileiro e também de outros países sul-americanos, mas ainda mantém os alvos em sigilo. O diretor de futebol Alexandre Mattos é quem tem a incumbência de definir os atletas que podem chegar ao elenco comandado pelo técnico Ramón Díaz.
Desistência de Cuéllar
O Vasco quer a contratação de um volante para a atual temporada. A princípio, Gustavo Cuéllar era tratado como um nome interessante. No entanto, os números exigidos pelo Al Shabab fizeram o negócio acabar.
O cruz maltino fez um contato com o estafe do jogador nessa quarta-feira (24) para confirmar que não avançará nas tratativas. O jogador de 31 anos, que tem passagem pelo Flamengo, tem contrato no futebol saudita até 30 de junho de 2026.
Fred na lista?
O meio-campista Fred, que foi revelado pelo Internacional e tem passagem por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Manchester United, da Inglaterra, não é um nome que foi discutido em São Januário, como soube a GOAL.
O volante de 30 anos é considerado caro nos bastidores do clube, e a diretoria não pensa em uma oferta para tirá-lo do Fenerbahçe, da Turquia, clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2027.