Antes de mais nada, o Vasco ainda não desistiu da contratação do atacante Emmanuel Martínez. Assim, o Lúcio Barbosa, CEO do clube, terá reunião com os dirigentes do América-MG neste sábado, 6, no Rio de Janeiro. A ideia é acertar a contratação do argentino.
A Agência RTI Esporte apurou que o interesse pela contratação de Emmanuel Martínez é antigo. Afinal, o atacante estava na lista de reforços de Ramón Díaz que foram pedidos a Alexandre Mattos, ex-diretor executivo, e encaminhada a 777 Partners.
O atacante deseja sair do clube mineiro e ser transferido para São Januário. No entanto, a modalidade de acordo está interferindo a negociação. O Vasco, a princípio, desejava contratá-lo por empréstimo até o fim da temporada, o que foi negado pelo América-MG.
O Vasco ainda não formalizou uma proposta pelo jogador. O Coelho, por outro lado, não abre mão de uma compensação financeira. O América-MG não abre mão de receber US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na cotação atual) pela venda.
Ainda segundo apurou a reportagem, Emmanuel Martínez recusou recente oferta do Fortaleza por conta da pressão da família devido à distância da capital cearense para a Argentina. A esposa do jogador, por outro lado, é a favor de uma mudança para o Rio de Janeiro.
É importante ressaltar que a negociação só será sacramentada após o Vasco receber aval da 777 Partners. Afinal, a empresa terá de liberar a verba para a aquisição dos direitos econômicos junto ao clube mineiro.
Onde Emmanuel Martínez jogou?
Antes de mais nada, Emmanuel Martínez surgiu para o futebol no River Plate, da Argentina, em 2013. Surgiu na geração que revelou o atacante Giovanni Simeone, filho do lendário jogador argentino Diego Simeone, do Napoli, da Itália.
Logo após deixar o Estádio Monumental de Núñez, o jogador passou por San Martín San Juan e Chacarita Jrs, ambos da Argentina. Posteriormente, atuou no Equador por Deportivo Cuenca e Barcelona. Está no América-MG desde 2022.