Apesar do Vasco tentar a contratação do técnico Paulo Pezzolano, o clube traçou uma estratégia pensando na possibilidade das conversas com o comandante do Real Valladolid, da Espanha, não avançarem.
A Agência RTI Esporte apurou que a ideia do diretor executivo do Vasco, Pedro Martins, é tentar fechar com o treinador uruguaio, que está há duas temporadas no futebol europeu, o mais rápido possível.
Caso contrário, o nome que ganha força nos bastidores do departamento de futebol é de Diego Alonso. O uruguaio de 49 anos está desempregado desde o dia 16 de dezembro de 2023, quando o Sevilla perdeu por 3 a 0 para o Getafe pelo Campeonato Espanhol.
Desde então, seu nome foi especulado em alguns clubes do futebol brasileiro. O contato mais recente foi do São Paulo, quando o treinador foi sondado para assumir o lugar de Thiago Carpini. No entanto, Diego Alonso não abriu conversas devido a problemas particulares.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não quer que as conversas com Paulo Pezzolano se arrastem por muito tempo e, por isso, deseja que o novo comandante tenha tempo para trabalhar a fim de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Não há um prazo para que o novo técnico seja contratado. Outros nomes analisados preliminarmente por Pedro Martins não são ‘unanimidades’. O Vasco deve apresentar uma proposta para Paulo Pezzolano em breve. Caso a negociação não avance, o dirigente tentará convencer Diego Alonso assumir o comando do time nesta temporada.
Quando o Vasco joga?
O Vasco volta a jogar nesta quarta-feira, 1 de maio, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto contra o Tricolor de Aço, a equipe será comandada pelo interino Rafael Paiva.