O Palmeiras manteve pela segunda rodada seguida a liderança da classificação do returno do Brasileirão, com 25 pontos, mas com o empate em casa contra o Fortaleza, manteve a ponta graças ao saldo de 15 gols. Isso porque ao derrotar fora de casa o Atlético-MG, o Internacional também chegou a 25 pontos e sete vitórias, mas com saldo de 12 gols a favor.
Na próxima rodada, o Palmeiras será visitante no clássico contra o arquirrival Corinthians, que subiu mais uma posição e aparece na 11ª colocação na segunda metade do Brasileirão após derrotar fora de casa o Cuiabá.
Após cair para a quarta colocação na rodada passada, o Botafogo recuperou a terceira colocação do returno ao derrotar fora de casa o Bragantino. O Fortaleza caiu para a quarta colocação.
Confrontos diretos
Os dez primeiros colocados da classificação têm agora 83% mais pontos do que os dez últimos, o que deixa muito embolada a segunda metade da tabela de classificação do returno. Com isso, o 11º colocado da classificação geral, o Grêmio, tem apenas quarto pontos a mais que o 17º colocado Bragantino, o primeiro time do Z4 que leva para a Série B.
Assim, a 32ª rodada terá três confrontos diretos entre equipes que ainda não asseguraram participação na Série A em 2025. Esses confrontos são exatamente os três que abrem a próxima rodada: Fluminense x Grêmio, na sexta-feira, às 21h, Bragantino x Cuiabá, sábado, 16h, e Athletico-PR x Vitória, também no sábado, mas às 18h30. A rodada já começa eletrizante.
O quadro abaixo mostra como foi a evolução dessas equipes rodada a rodada na classificação por pontos ganhos no returno, uma referência sobre o momento atual de cada equipe. É possível clicar em cada linha para ver a evolução de uma equipe individualmente ou comparar os pares que vão se enfrentar na próxima rodada.
Subindo
Athletico-PR e Vitória ganharam duas posições na classificação, maior marca da rodada, o que também indica uma certa estabilidade. O Vitória passou da oitava para a sexta colocação no returno, e o Athletico-PR, saiu da última colocação para a 18ª posição.
Descendo
O Bragantino só perdeu uma posição, mas agora aparece como o último colocado na classificação. Já o Bahia caiu da nona para a 12ª posição, o que mais degraus desceu na classificação do returno.
Veja como está a classificação no segundo turno.