Com a venda de Marlon Gomes para o Shakhtar Donetsk, o Vasco terá dinheiro para atacar o mercado em busca do sonhado volante. O clube vai usar a grana para concretizar a compra de Juan Sforza, do Newell's Old Boys. O negócio está encaminhado.
A SAF já tinha assinado uma intenção de compra do volante argentino por 5 milhões de dólares. A negociação, no entanto, travou. Primeiro por pendências com a 777, depois porque o técnico Ramón Díaz pediu para que o Vasco priorizasse a contratação de Cuéllar. Mas as conversas pelo meio-campista do Al Shabab, da Arábia Saudita, não foram à frente.
Agora o nome de Sforza voltou à mesa do Vasco. O clube acredita em um desfecho positivo e espera o volante no Brasil após a disputa do Pré-Olímpico. Ele está com a seleção argentina na Venezuela.
O Shakhtar Donetsk vai pagar 12 milhões de euros ao Vasco por Marlon Gomes. O acordo inclui metas e bônus, e o valor pode aumentar para 16 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões).
Aprovado pela comissão técnica e pelo scout do Vasco, Juan Sforza é visto como um jogador de muito potencial, com passagens pela maioria das seleções de base da Argentina.
Sforza iniciou sua trajetória no time profissional do Newell's Old Boys em 2020. O volante de 21 anos é hoje capitão da equipe argentina. Ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube.