O Vasco quer quebrar um longo jejum na Copa do Brasil. A partir desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Cruzmaltino começa a decidir uma vaga nas quartas de final diante do Atlético-GO. Se avançar, quebra um longo jejum
O Cruzmaltino não sabe o que é estar entre os oito melhores do torneio nacional desde 2015. A última vez que a equipe chegou, foi eliminada pelo São Paulo nesta fase do torneio. Depois disso, o melhor desempenho foi nas oitavas de final.
Na mesma fase em que está na atual edição, a equipe ainda chegou em 2016, 2018 e 2021, mas sequer avançou. O melhor desempenho da história foi em 2011, quando se sagrou campeão. Em 2006, o Vasco foi vice-campeão contra o Flamengo.
Chegar às oitavas de final já foi um feito, uma vez que nas últimas duas temporadas, o Cruzmaltino sequer chegou na terceira fase da competição. Neste ano, quase ficou diante do Água Santa, mas avançou nos pênaltis.
Premiação
Caso confirme o favoritismo que carrega diante do Atlético-GO, a passagem para as quartas de final da Copa do Brasil vale R$ 4,5 milhões em premiação. Até aqui, o Cruzmaltino já arrecadou cerca de R$ 8,8 milhões, já que disputa o torneio desde a fase inicial.