Debaixo de chuva, Vasco não joga bem e perde para o Grêmio pelo Brasileirão
Com um campo enlamaçado pela forte chuva que caiu em Chapecó durante todo o jogo, o Grêmio foi quem dominou os 45 minutos iniciais. O tricolor comandou a posse de bola e conseguiu ditar o ritmo da partida de acordo com que o gramado com poças e barro deixava. Soteldo e Cristaldo foram as duas peças mais acionadas pelo time gaúcho, obrigando Léo Jardim a fazer, pelo menos, duas boas defesas. Por outro lado, na única chance real que teve, Vegetti acertou o pé da trave em cabeçada. Philippe Coutinho, fazendo a sua estreia como titular neste retorno ao Vasco, pouco criou e só deu um chute de longa distância.
Na volta para o segundo tempo, Coutinho foi substituído por Payet, recuperado de edema na coxa esquerda. O meia francês entrou com disposição, mas nitidamente sem ritmo de jogo. E quando o Vasco parecia ter equilibrado as ações da partida, Soteldo colocou o Grêmio em vantagem no placar após um raro momento em que a defesa vascaína cedeu espaços para a velocidade do venezuelano, que chegou a marca de dois gols e duas assistências após retornar na Copa América.
E se o jogo já estava complicado por conta da chuva, da lama e das poças no gramado, o placar adverso dificultou ainda mais a vida do Vasco em Chapecó. O Grêmio recuou e deu a bola ao cruz-maltino, que apostou nas ligações diretas para Vegetti na referência. O time gaúcho soube ler bem as intenções vascaínas e neutralizou as investidas para garantir três pontos importantes para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.