O Vasco está em negociações com o Crystal Palace para contratar Matheus França. O clube de São Januário tenta a liberação do meia por empréstimo. O nome do jogador tem o aval de Fernando Diniz e Felipe Maestro.
O Crystal Palace quer emprestar o meia, mas não quer perdê-lo. O Vasco, então, negocia a contratação do jogador por empréstimo sem opção de compra. O jogador preenche as características que Diniz e o departamento de futebol do clube querem para o setor ofensivo.
Na semana passada, o Cruzeiro tentou a contratação do meia, mas as conversas não avançaram com o clube mineiro, que fechou a contratação de Sinisterra para o setor ofensivo logo depois.
Destaque nas categorias de base da Seleção, Matheus França subiu ao elenco profissional do Flamengo em 2022, quando marcou seis gols nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, teve bons momentos sob o comando de Vitor Pereira. O jogador marcou três gols e deu uma assistência no primeiro semestre até a saída para o futebol inglês.
O brasileiro encantou John Textor em partida do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo na Gávea e se tornou sonho de consumo do americano, que, na ocasião, era um dos donos do Crystal Palace. A venda foi consumada por 20 milhões de euros, além de outros cinco em bônus por metas, que acabaram não sendo atingidas.
Lesões nas costas e na coxa prejudicaram a adaptação do atacante ao futebol inglês. Apesar de fazer parte do elenco campeão da FA Cup, Matheus França somou somente 19 jogos, um gol e uma assistência em dois anos de Crystal Palace.
Sem espaço - não ficou sequer no banco da conquista da Supercopa sobre o Liverpool, no último fim de semana -, a prioridade é uma negociação para que tenha mais minutos em campo.