No mercado da bola para reforçar o elenco visando a temporada de 2025, o Fluminense voltou a fazer contato com o estafe do volante Rodrigo Dourado, de 30 anos, que atualmente defende o San Luís, do México. O jogador é um sonho antigo do tricolor, que tentou contratar o meio-campo ainda quando ele defendia o Internacional.
Rodrigo Dourado está no clube mexicano desde 2022, e tem contrato até junho de 2025 com a equipe. Contudo, recentemente o jogador demostrou interesse de retornar ao futebol brasileiro. A partir desse momento, o Fluminense retomou as conversas com o empresário Fernando Garcia, que cuida dos interesses do volante.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Internacional. Contudo, para conseguir a liberação imediata do volante o Fluminense terá que realizar uma compensação financeira ao San Luís. Ainda não existe um valor definido.
Contudo, vale lembrar que o clube mexicano pagou 500 mil euros, ao Internacional, em 2022, para contratar Rodrigo Dourado. Como existe boa relação entre o agente do volante e a direção do Fluminense, a negociação pode ser facilitada.
O detalhe é que o Fluminense deve ter que encarar a concorrência do Vasco da Gama, que também fez contato para contratar Rodrigo Dourado. Assim como o tricolor, o Gigante da Colina também não fez proposta oficial. O São Paulo também já manifestou interesse no atleta.
Por fim, Rodrigo Dourado é titular absoluto do San Luís, desde que chegou no futebol mexicano. Para se ter noção, na atual temporada o jogador entrou em campo 22 duas, sendo titular em todas elas. Outro ponto que mostra a alta minutagem do jogador em campo, é o fato dele só ter sido substituído uma vez em 22 jogos.