Após contratar o volante Thiago Mendes, o Vasco segue atento ao mercado em busca de reforços. A prioridade é o ataque. O técnico Fernando Diniz deseja um jogador com característica de lado de campo, posição que é considerada a maior carência do elenco.
O Vasco conta com nomes de confiança como Rayan e Nuno Moreira. Porém, outros jogadores ainda não atingiram a expectativa, como Loide Augusto ou Benjamín Garré. Já Adson, que estava recém-recuperado de lesão, sofreu uma fratura na tíbia, na última segunda-feira (7), e passou por cirurgia.
Recentemente, o novo diretor executivo Admar Lopes indicou o nome de Andres Gómez, do Rennes, da França. O Vasco avalia abrir negociação e deseja contratá-lo por empréstimo. Outra indicação foi o atacante Félix Correia, do Gil Vicente, mas ele não tem vontade de atuar no Brasil neste momento.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino é o 13º colocado com 13 pontos, enquanto o Alvinegro é o oitavo com 18.