O Vasco vai abrir 2025 com uma missão no horizonte: tratar das renovações de contratos. Ao todo, 14 jogadores, alguns deles muito importantes no elenco, vão entrar no último ano de seus vínculos com o clube a partir da próxima temporada.
Veja os jogadores cujos contratos terminam em 2025:
Alguns casos particulares já estão sendo tratados pela diretoria, como o do goleiro Jardim, que tem nas mãos uma proposta de renovação por quatro anos, até dezembro de 2028. O jogador e seus representantes estão avaliando a oferta e ainda não deram uma resposta.
Alguns contratos contém cláusulas de renovação automática que serão disparadas por determinadas metas. Vegetti, por exemplo, terá seu vínculo obrigatoriamente renovado até dezembro de 2026 caso dispute 60% das partidas do Vasco no ano que vem.
Coutinho e Payet, que têm contrato só até o meio do ano, certamente serão prioridade nessa lista. O clube precisa definir se tem o desejo e, sobretudo, a condição de mantê-los. O caso de Payet é mais simples: para renovar, basta que o Vasco chegue a um acordo com o francês. O de Coutinho é mais complicado, já que ele está emprestado e tem contrato com o Aston Villa, da Inglaterra.
Emerson Rodríguez é outro jogador cujo vínculo será encerrado na metade da temporada. Nesse caso, o colombiano terá que subir o nível das atuações nos próximos meses para convencer a diretoria a estender o empréstimo com o Inter Miami ou, quem sabe, negociar uma transferência em definitivo. Até o momento, nenhum movimento foi feito nesse sentido.
Dois jogadores nessa lista são jovens da base: o atacante Rayan e o goleiro Pablo. Rayan, de 18 anos, é um dos ativos do Vasco que mais desperta atenção do mercado e tem grandes chances de ser negociado até o fim do contrato. Ele recentemente reconheceu que tem recebido "um monte" de propostas.