O Vasco encaminhou a contratação de Matheus França, do Crystal Palace. A diretoria costurou o acordo com o time inglês pelo empréstimo do jogador até o junho de 2026, sem opção de compra. Falta apenas a assinatura para a confirmação da negociação do meia-atacante, que teve o nome aprovado por Fernando Diniz e por Felipe Maestro.
Os ingleses tinham a intenção de emprestar o meia-atacante, mas não queriam perdê-lo em definitivo. Dessa forma, a diretoria vascaína conseguiu um acordo por um empréstimo sem possibilidade de compra em definitivo e acertou os valores da divisão salarial do jogador com o Crystal Palace. A informação foi publicada primeiramente pela Itatiaia e confirmada pelo ge.
O contrato de Matheus França com o Crystal Palace se estende até o fim junho de 2028. Destaque nas categorias de base da Seleção, o atleta subiu ao elenco profissional do Flamengo em 2022, quando marcou seis gols nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, teve bons momentos sob o comando de Vitor Pereira. O jogador marcou três gols e deu uma assistência no primeiro semestre até a saída para o futebol inglês.
O brasileiro encantou John Textor em partida do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo na Gávea e se tornou sonho de consumo do americano, que, na ocasião, era um dos donos do Crystal Palace. A venda foi consumada por 20 milhões de euros, além de outros cinco em bônus por metas, que acabaram não sendo atingidas.
Lesões nas costas e na coxa prejudicaram a adaptação do atacante ao futebol inglês. Apesar de fazer parte do elenco campeão da FA Cup, Matheus França somou somente 19 jogos, um gol e uma assistência em dois anos de Crystal Palace.