Com outras prioridades para o elenco, o Vasco precisará se mexer ao fim da temporada para buscar um goleiro reserva. Atual substituto imediato de Léo Jardim, Keiller não deve permanecer.
O goleiro está emprestado pelo Internacional até dezembro de 2024. A avaliação sobre Keiller no dia a dia é positiva, mas o alto salário impossibilita a renovação neste momento. O Vasco planeja cortes na folha salarial para ajustar o orçamento de 2025.
A informação foi publicada primeiramente pelo perfil "Na Torcida Vascaínos". Keiller não atuou em nenhuma partida nesta temporada. Isso porque Léo Jardim não deu brechas. O goleiro titular só não atuou nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, quando o elenco principal estava em pré-temporada no Uruguai. Léo não teve problemas com lesão nem suspensão ao longo do ano e tem sido um dos jogadores mais regulares do Vasco .
Léo Jardim foi o goleiro que mais sofreu finalizações nas duas últimas edições do Brasileirão. E também quem mais defendeu. Ele tem vínculo até o fim de 2025, com cláusula de renovação automática até dezembro de 2026, e a tendência é de que converse com o Vasco para estender a permanência e melhorar as condições do contrato.
Com a iminente saída de Keiller, o Vasco pretende buscar um reserva para a posição. Os outros dois goleiros do elenco são Pablo, de 21 anos, e Phillipe Gabriel, de 18, que joga mais na base. Alexander, que volta de empréstimo do Ypiranga-RS, será avaliado, mas deve ser emprestado novamente - o vínculo dele com o clube carioca se encerra em setembro do ano que vem.