O Vasco ainda não desistiu de contratar Emannuel Martínez, do América. Mesmo com o Fortaleza já acertado com o Coelho para ficar com o volante, o clube carioca sabe que o projeto de morar no Rio de Janeiro pode ser mais interessante.
Na questão financeira, o Vasco aguarda só o aval final da 777 Partners, que se mostrou disposta a investir, para oficializar os valores finais ao América. Além disso, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano devem entrar no circuito.
A situação é parecida com a que acontece no Fortaleza. Os argentinos do elenco cearense, capitaneados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, tentam convencer o atleta a se mudar para a capital do Ceará. A família de Martínez está reticente, devido à distância para a Argentina, seu país natal.
Ciente disso, o Vasco se animou com a possibilidade e vai seguir forte na disputa com o Fortaleza pelo volante. Ele é um dos nomes aprovados pela comissão técnica.
O principal alvo era Marlon Freitas, do Botafogo. O Vasco também não desistiu de tentar contratar o volante do Glorioso, mas os valores iniciais oferecidos, cerca de R$16 milhões, não agradaram John Textor, detentor da SAF do Alvinegro.
A ideia do Vasco é costurar o mais breve possível o acordo, para ter Martínez no elenco para a teoria na Série A do Campeonato Vrasileiro, no dia 14 de abril, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário.