O Vasco já acertou tudo com o volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Shabab-SAU. Entre o jogador, o clube carioca e os árabes já está tudo bem encaminhado. Agora, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, tenta convencer a 777 Partners de investir no jogador.
Mesmo titular na Arábia Saudita, o volante se empolgou com a ideia de voltar a atuar com o técnico Ramón Díaz, por quem já foi comandando no Al-Hilal-SAU. Cuéllar também aceitou uma readequação salarial para fechar com o Vasco. O jogador de 31 anos, ficaria até o final de 2026 no clube, com eventual renovação por metas.
Alexandre Mattos tem mantido contato diário com o atleta e com os representantes para passar como está a situação. O Al Shabab já avisou que libera o jogador, perante uma compensação financeira. O colombiano tem contrato com o clube árabe até o final de 2026, mesmo período em que ele fecharia com o Vasco.
A 777 Partners, detentora de 70% da SAF cruzmaltina, não costuma fazer investimento em jogadores com essa idade, como é o caso de Cuéllar. Como se trata de um pedido do técnico Ramón Díaz, Alexandre Mattos acredita que pode convencer a empresa norte-americana a investir em um jogador, que seria fundamental no elenco.
A proposta do Vasco para ficar com o jogador gira em torno de 1,3 milhões de euros (R$ 7 milhões), valores semelhantes aos desembolsados pelo Al-Shabab por ele.
Se confirmado,. Cuéllar chegaria para ocupar a posição de Zé Gabriel. Mesmo com contrato renovado, o camisa 23 é visto como uma ótima opção de elenco. Sendo assim, o colombiano se tornaria o titular, com Zé Gabriel no banco, fechando assim o setor.
Aos 31 anos, Gustavo Cuellar atuou pelo Deportivo Cali-COL, Junior de Barranquilla-COL e Flamengo, antes de chegar ao Al-Hilal. Depois de quatro temporadas como titular na atual equipe de Neymar, o colombiano assinou com o Al Shabab-SAU.