Em situação semelhante a de Gustavo Cuellar, o Vasco aguarda apenas a verba da 777 Partners para anunciar a contratação do volante argentino, Juan Sforza, que pertence ao Newell ‘s Old Boys-ARG. Entre todas as partes o acordo está sacramentado, faltando o dinheiro dos norte-americanos. A tendência é que tudo seja resolvido em alguns dias.
No caso de Sforza, o Vasco acredita que é apenas uma questão burocrática do envio e pagamento aos argentinos que separam o acordo. Já em relação ao colombiano, o clube ainda tenta convencer os dirigentes da empresa detentora da SAF vascaína que o acordo é viável.
Pesa contra Cuellar o fato dele já ter 31 anos, e fará 32 em 2024. Na cartilha da empresa norte-americana, o jogador não está dentro dos padrões de investimento, independente do valor que seja acertado. No caso de Cuellar, o investimento é de cerca de R$ 7 milhões e um longo contrato é visto como alto até agora.
Já Sforza, apesar de ser mais caro em relação a compra dos direitos econômicos, tem apenas 21 anos e um grande potencial de revenda no futuro. O Vasco já comunicou o acordo para a 777 Partners e as partes estão interessadas. O volante do Newell ‘s é uma aposta em ganho técnico e financeiro para todas as partes.]
O presidente do Newell ‘s Old Boys, Ignacio Astori, confirmou que o acordo entre os clubes já está selado.
“Está parada. Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita”, disse ao ge.com.
Para ficar com Sforza, o Vasco vai desembolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,3 milhões na cotação atual. O valor é três vezes mais do que o oferecido para ficar com Cuellar, que está no Al-Shabab-SAU.
No clube argentino, Juan Sforza fez 43 jogos, com três gols e uma assistência em 2023. Ao todo, são 113 jogos. Na soma geral, o volante revelado pelo Newell ‘s marcou seis gols.