A ótima geração do sub-17 do Vasco garantiu mais um título para o clube. Na manhã desta sexta-feira, os Meninos da Colina fizeram 2 a 0 sobre o Flamengo, em São Januário, e conquistaram o Campeonato Carioca da categoria. Rayan e GB marcaram os gols que deram a taça do bi-campeonato ao Gigante da Colina.
Como venceu a Copa Rio Sub-17 em julho e, agora, o Campeonato Carioca, o Vasco também ficou com o título da Recopa Carioca da categoria.
Depois do empate em 0 a 0 no primeiro jogo, na Gávea, o Vasco aproveitou o fator casa e começou melhor na partida em São Januário. Logo aos 2′, Rayan teve uma ótima oportunidade ao receber em velocidade pela direita, mas mandou na rede pelo lado de fora. Um minutos depois, Leandrinho também teve uma chance, mas, pressionado, finalizou para fora. Depois dos primeiros minutos, a partida ficou equilibrada.
No entanto, o Vasco seguiu tendo as melhoras chances. Rayan, GB e André tiveram oportunidades mas ficaram no quase, enquanto o o Rubro-Negro levava perigo nas bolas paradas. Até que aos 42′ Rayan pegou uma sobra pela direita, avançou em jogada individual e finalizou cruzado, com muita categoria, para abrir o placar para o Cruz-Maltino.
Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado e com menos chances de gols. Ainda assim, no momento em que o Flamengo tentava reagir e controlar o jogo, o Vasco conseguiu ampliar. Aos 22′, GB marcou de pênalti, após toque da bola no braço de Pedro Inácio, do Flamengo, dentro da área, e fez 2 a 0 para os Meninos da Colina, que ficaram com o título do Carioca.
Na campanha do título, o Vasco fez 17 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Os Meninos da Colina marcaram 38 gols e sofreram dez.