O Vasco finalizou, nesta segunda-feira, 25, a contratação do meia Matheus França, de 21 anos. O clube chegou a um acordo com o Crystal Palace, da Inglaterra, e acertou o empréstimo do jogador, que foi revelado pelo Flamengo. Agora Matheus França é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato temporário com o Vasco.
Matheus França estava fora dos planos do Crystal Palace, que vinha buscando alternativas para emprestar o jogador. A oferta do Vasco agradou aos ingleses e o interesse de Matheus França em voltar ao futebol brasileiro também contou de maneira positiva para o acerto. Aliás, na temporada passada do futebol europeu, Matheus França disputou apenas sete jogos pelo Crystal Palace e marcou um gol.
Em seu contrato com o Crystal Palace, o jogador recebe algo em torno dos R$ 1,3 milhão por mês. A quantia está mantida, mas o Vasco entrou em acordo com os ingleses para pagar metade deste valor. Ou seja, será responsabilidade do Vasco desembolsar R$ 650 mil por mês para contar com Matheus França. A outra metade será do Crystal Palace.
O vínculo de Matheus França com o clube terá validade de uma temporada. Aliás, em junho de 2026, as partes vão novamente conversar e não está descartada a possibilidade de uma permanência do jogador no Vasco. Tudo vai depender do desempenho do atleta no clube.
A chegada de Matheus França significa mais um importante reforço para o Vasco na atual janela de transferências. Anteriormente o clube havia acertado com o atacante Andrés Gómez e o zagueiro Robert Renan.