Clube

Sforza perde espaço no Vasco

Um dos reforços mais caros da era SAF, Sforza perdeu espaço no Vasco e está no fim da fila do elenco. Contratado do Newell's Old Boys no início da temporada, o volante argentino custou cerca de R$ 24 milhões em janeiro, mas não se firmou e, mesmo após as lesões no setor do meio de campo, nunca se tornou titular absoluto.

A última partida de Sforza como titular do Vasco foi no empate com o Juventude, no início de outubro. Na ocasião, o volante argentino foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo. Vaiado, o jogador deixou o campo chorando.

Desde então, Sforza entrou em três partidas de seis possíveis. Contra o Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil, e contra Bahia e Fortaleza, pelo Brasileirão. Somando as partidas, são menos de 40 minutos em campo.

Hugo Moura e Mateus Carvalho são os volantes titulares do Vasco atualmente. Jair, que voltou de lesão recentemente, já tem tido mais minutos que Sforza. Galdames também foi mais utilizado nos últimos jogos. Com a volta de Paulinho, que tem chances de estar à disposição de Rafael Paiva no jogo contra o Internacional, Sforza deve se tornar a quinta opção para o meio de campo vascaíno, somente na frente de Souza.

No início do ano, Sforza foi a grande novela da janela de transferências. Em uma negociação conduzida por Alexandre Mattos, o argentino foi o tema de janeiro, com conversas arrastadas entre Vasco e Newell's Old Boys. O nome do volante não era o preferido da comissão técnica de Ramón Díaz, que tinha o sonho da contratação de Cuellar.

Com o impasse com o Al-Shabab, clube do volante colombiano, o Vasco voltou todas as atenções para Sforza e concretizou a contratação do argentino. O jogador era encarado pelo departamento de futebol da época como um atleta com potencial de revenda, pelas boas atuações que teve no Pré-Olímpico pela Argentina.

Sem se estabelecer no Vasco, Sforza ficou de fora da lista de Mascherano e não foi convocado para as Olimpíadas. O argentino tem 37 jogos no ano pelo clube carioca, mas apenas 16 como titular.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Cuiabá Cuiabá 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 23
Jogos
Vitórias 25 (39,68%)
Empates 18 (28,57%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 82 (50,00%)
Sofrido 82 (50,00%)
Total 164
Saldo 0
Cartões
Amarelos 158 (92,40%)
Vermelhos 13 (7,60%)
Total 171