Dentro do Vasco, existe a confiança que ou Juna Sforza ou Gustavo Cuellar vão reforçar a equipe. Porém, o entendimento é que dificilmente os dois jogadores irão desembarcar em São Januário. E nesse momento, os valores já estão na mesa e a diretoria só aguarda um parecer da 777 Partners para saber quem contratar.
Apesar de ter o nome aprovado pela comissão técnica, Juan Sforza, do Newell ‘s Old Boys-ARG, não é o preferido de Ramón Díaz. O técnico gosta e indicou Cuellar, com quem trabalhou nos tempos de Al-Hilal-SAU. Entretanto, pesa contra o colombiano a idade.
A 777 Partners acredita que todo investimento é necessário para trazer retorno esportivo e financeiro. Enquanto Cuellar tem 31 anos, Sforza tem 21. Por isso, o argentino está na frente na corrida para o grupo norte-americano. Em contrapartida, o clube argentino não quer esperar.
Sforza é um dos principais ativos do Newell ‘s e possui outras sondagens. Com o Vaso, a negociação é concreta. Valores foram definidos e a cúpula de futebol repassou para a 777 Partners. A mesma situação envolve Cuellar. O caso do colombiano difere, pelo motivo que o Al-Shabab-SAU não tem a intenção de venda.
Ramón Díaz quer o reforço de Cuellar
Porém, os árabes entendem que se o jogador não quiser ficar no clube, ele está aberto a negociar. O volante colombiano é o caso. Se pagar os valores pedidos, que giram em torno de R$ 7 milhões, semelhantes ao que despenderam para contratá-lo, terá a liberação.
Em compasso de espera, o Vasco observa o mercado. Por enquanto, os alvos são os dois. O caso de Sforza pode se complicar porque o Newell ‘s já deu o ultimato: ou o Vasco confirma o negócio ou ele irá abrir conversas com outros interessados. A definição deve acontecer na próxima semana, prazo máximo dos argentinos.