Em preparação com a seleção uruguaia sub-23, Luciano Rodríguez comentou sobre o interesse do Vasco, após a vitória do Uruguai em cima do Paraguai, em um amistoso em Maldonado, perto de onde a delegação vascaína realiza pré-temporada.
- Meu representante havia falado do interesse, mas quem está negociando é ele (o empresário) para que eu venha me concentrar apenas no meu futebol. Ele me disse que vão ter uma reunião. Ele me mantém ciente, e depois verei qual decisão tomar - disse Luciano Rodríguez, a Jonatas Santos, do BTB Sports.
Luciano pertence ao Liverpool, do Uruguai, que já estipulou o preço de 12 milhões de dólares (R$ 58 milhões) para venda. Há mais de uma semana, Alexandre Mattos negocia com a equipe uruguaia e com os americanos detentores da SAF vascaína. O Vasco enxerga o atacante como um investimento com potencial de retorno técnico e financeiro ao clube no médio prazo.
O atacante marcou um gol neste sábado, na vitória do Uruguai contra o Paraguai, em amistoso durante a preparação da seleção comandada por Marcelo Bielsa para o Pré-Olímpico, que será disputado na Venezuela.
Após a conquista do inédito título uruguaio por seu clube, Luciano fez movimentos de olho nesta janela. O grupo do empresário Paulo Pitombeira, que agencia João Victor, reforço do Vasco para 2024, assumiu a gestão de carreira de Luciano Rodríguez, em parceria com o agente uruguaio Maurício Machado.
Até o momento, o Vasco é quem fez movimentos mais diretos no sentido de descobrir o valor e entender formatos de negócio para contar com o jogador. Scouters de clubes internacionais, no entanto, acompanham Luciano de perto e o Atlético de Madri tem representantes em Punta del Este para acompanhar os treinamentos do Uruguai Sub-23 sob o comando de Marcelo Bielsa.