Antes de mais nada, o Vélez Sarsfield renovou nesta quinta-feira, 19, o contrato do técnico Gustavo Quinteros. Alvo do Vasco da Gama no mercado da bola, o treinador tem agora vínculo com o clube argentino válido até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que os argentinos tiveram apenas uma conversa com Gustavo Quinteros. O encontro serviu para dar início no planejamento para a próxima temporada, elaborar a lista de dispensas e os alvos do clube no mercado da bola.
O presidente Fabián Berlanga foi quem conduziu a negociação diretamente com o treinador. Gustavo Quinteros, além de uma boa valorização financeira, teve a promessa de que receberia reforços para mudar o nível técnico do elenco.
O treinador já sabia da intenção do clube há dois meses e, por isso, rechaçou abrir conversas com outros clubes. O argentino, além do Vasco, também recebeu contato do Toluca, do México, que acabou contratando Antônio Mohamed para o lugar de Renato Paiva.
O treinador tinha vínculo com o clube apenas o fim de dezembro, quando acaba a atual temporada sul-americana. Diante do assédio de alguns clubes, as conversas foram, enfim, aceleradas para que o treinador ficasse na equipe de Buenos Aires.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vélez Sarsfield volta suas atenções para o mercado da bola após assegurar a permanência de Gustavo Quinteros. A ideia é cumprir uma das promessas feitas ao técnico logo no começo de 2025.
De acordo com a regra da FIFA, Gustavo Quinteros poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho, quando seu contrato entrou nos últimos seis meses. No entanto, o Vélez Sarsfield se adiantou ao processo e o garantiu por mais uma temporada.
Desde a saída de Rafael Paiva do Vasco, o que aconteceu devido aos maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria vem buscando um novo treinador e o nome de Gustavo Quinteros estava entre os cotados pelo clube.
Com a renovação garantida no Vélez Sarsfield, o treinador não terá mais condições de deixar o clube e assinar com o Vasco. Renato Portaluppi, ex-Grêmio, foi outro nome que rechaçou o convite para comanda a equipe de São Januário.